segunda-feira, 9 de junho de 2014

Como Fazer Um Blog – Blogspot

Um blog nos dias de hoje, se tornou uma ferramenta indispensável quando se fala em interação na Internet. Antes de tratar do assunto “Como Fazer Um Blog – Blogspot”, você precisa entender para que serve está ferramenta.

O que é um Blog?


Weblogger, blog, blogger ou caderno digital, essas são algumas formas que são conhecidos. É uma página da Web, que permite a atualização rápida a partir de acréscimos de tamanho variável, conhecidos como “Artigos” ou “Posts”.

Estes são organizadas de forma inversa (como um diário), e podem ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.

Para que serve um Blog?


Um blog pode ser usado de várias formas. Desde apresentação de ideias, produtos e serviços. Podem também ser usados como algo pessoal ou de negócio.

As grandes empresas já descobriram o grande potencial de um blog e muitas já estão migrando para esta ferramenta.

Agora que você já sabe o que é, e para que serve um blog, vou ensinar como fazer um blog na plataforma Blogger cuja extensão é blogspot.com.br.

1º Passo – Criando uma conta no Google.


Para que você possa fazer um blog na plataforma Blogger vai precisar ter uma conta registrada no Google. Caso não tenha sua conta no Google, acesse www.google.com.br e clique em “Fazer Login” (imagem 1) em seguida “Criar uma conta” (imagem 2). Preencha o formulário para criar o e-mail.

Como Fazer Um Blog – Blogspot

Como Fazer Um Blog – Blogspot

2º Passo -  Criando um Blog no Blogger.


Após criar sua conta no Google, você vai acessar www.blogger.com e fazer o login com sua conta criada no Google.

Após logar, clique em Novo blog (imagem 3). Escolha o título e o endereço do seu blog e clique em “Criar um blog! ” (Imagem 4).

Como Fazer Um Blog – Blogspot

Como Fazer Um Blog – Blogspot


Pronto! Seu blog está criado.  Uma boa sorte e sucesso para o seu blog!


Saiba como organizar as paginas no seu Blogger clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário